Published on:

Sonnets from the Portuguese, or, more prosaically, about this blog and blogster in Portuguese

For all my readers in Brazil and Portugal, a little background:

Um consultor bem informado para advogados escreve no blog LawDepartmentManagementBlog.com. Há mais de 4,000 arquivos (à partir do primeiro de Fevereiro, 2009) divididos entre 13 categorias.
Há 20 anos que, Rees Morrison, um advogado antigo dos Estados Unidos, tem consultado o concílio geral em como administrar melhor os seus departamentos de direito. Com mais de 275 projetos de consulta, Morrison tem avaliado a operação dos departamentos de direito, tem recomendado métodos de reduzir os seus custos, tem recolhido e analisado dados de ponto de referência, tem coletado as classificações de satisfação dos clientes com os advogados, tem sugerido aperfeiçoamento à estrutura do grupo de advogados, tem avaliado os necessidades de tecnologia dos funcionários principais e dos seus própios advogados, e tem analisado a eficácia das melhores práticas e processos. Alèm disso, Morrison tem trabalhado com vendedores e com firmes de lei para fortificar as suas relações com os seus clientes.

Morrison junta-se com outros consultores peritos nas áreas de conformidade, governo corporal, documentos de gerência, diversidade, documentos de assembléia, e gerência de negócio ou “e-billing software.” Vale dizer que ele tem servido como uma testemunha perita na prática de faturamento.

Para aprender mais sobre Rees Morrison, a sua consulta e os seus publicações, e só entrar no site ReesMorrison.com.